Há 66 anos atrás, nascia em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Ivo Rodrigues Junior. Sua família mudou-se para Curitiba quando Ivo tinha somente 3 anos de idade. Quando pequeno, frequentava o Clube Mirim F5, da Rádio Guairacá. Ivo se considerava músico “desde os 5 anos de idade”, como declarou em uma entrevista.
Desde cedo começou a participar de programas de rádio e de televisão como calouro. Em 1966, foi escolhido como o melhor cantor do Sul do Brasil em um programa na TV Paranaense, ganhando o troféu Barra Limpa. Em decorrência do sucesso de suas apresentações, passou a apresentar um programa semanal de duas horas chamado Juventude Alegria.
Em 1969, Ivo realizou um show de música na Reitoria da Universidade Federal do Paraná e lá se encontraria com a banda A Chave da região de Palmeira, anteriormente denominada de Os Jetsons. Juntos, realizaram apresentações por todo o Brasil em conjunto com Rita Lee, Made in Brasil e Joelho de Porco.
A banda A Chave foi dissolvida em 1977 e Ivo foi convidado a fazer parte da banda Blindagem em 1979. O primeiro disco da banda foi lançado pela Gravadora Continental em 1981, mesmo ano em que a gravadora lançou um compacto com as músicas Marinheiro e Oração de um suicida. Outros discos vieram nos anos de 1983, 1985, 1987, 1997 e em 2008 o grupo lançou um DVD gravado ao vivo em conjunto com a Orquestra Sinfônica do Paraná.
Ivo permaneceu à frente da banda Blindagem por mais de 30 anos e fez desta a banda de rock paranaense a mais conhecida no Brasil. Suka Rodrigues foi sua companheira de vida, com quem teve dois filhos deste relacionamento de quase 30 anos. Faleceu no dia 8 de abril de 2010, com 61 anos de idade. A mensagem do epitáfio de Ivo traduz um pouco de sua alegria e da importância da música em sua vida: “Ele não jaz, Ivo rock”.